Troféu José Finkel 2018: Equipe completa nas disputas do último dia

27 de agosto de 2018

Troféu José Finkel 2018: Equipe completa nas disputas do último dia
Troféu José Finkel 2018: Equipe completa nas disputas do último dia
Troféu José Finkel 2018: Equipe completa nas disputas do último dia
Os onze nadadores do Grêmio Náutico União que participam do Troféu José Finkel cairão na água nesta terça (28), último dia de competição na piscina do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. Na última etapa, Viviane Jungblut, uma das atletas com melhor índice técnico, é uma das favoritas para a prova dos 800m Livre Feminino. As provas de fundo são sempre motivo de atenção dos unionistas, já que o GNU tem tradição. Nesta segunda (27), penúltimo dia de finais, o único atleta do Clube na disputa foi Gustavo Louzada, na Final B dos 100m Costas Masculino.

Apesar de não estar na final principal, o unionista que nadou a 53s53 pela manhã e 53s85 na noite – encerrando em 12º lugar geral – alcançou um tempo próximo de sua melhor marca, que é de 53s12. No último dia de competição, o nadador disputará a prova de 100m Medley Masculino. As eliminatórias desta terça iniciam a partir das 9h30. Confira a lista das provas e atletas do GNU na disputa:

200m Peito
Ana Belen Presumido

50m Livre Feminino
Graciele Herrmann

800m Livre Feminino
Laura Paludo
Marina Amorim
Viviane Jungblut

50m Livre Masculino
Lucas Peixoto

1500m Livre Masculino
Alexandre Finco
Fernando Ponte
Luiz Gustavo Barros

100m Medley Feminino
Daniela Makariewicz
Laura Paludo

100m Medley Masculino
Gustavo Louzada

Convênios e Patrocínios

O escritório Dias da Silva Advocacia apoia a Natação do Grêmio Náutico União de Alto Rendimento.

 



O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da nova Lei Pelé.



GNU em oitavo lugar

Com uma delegação pequena, formada por onze nadadores, até o momento, o GNU ocupa a oitava posição entre clubes na competição. Foram duas medalhas conquistadas, um ouro e uma prata, ambas de Viviane Jungblut, que quebrou um recorde brasileiro na prova de 1500m Livre Feminino. A delegação já disputou uma final principal de prova individual, seis finais B e três provas de revezamento, além das provas de fundo, nas quais três atletas que não medalharam encerraram entre os dez primeiros. O Troféu José Finkel, brasileiro de piscina curta, iniciou na sexta (24) e vai até esta terça-feira ( 28).

Foto: Anna Magagnin

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.