Login
União conquista bronze e destaques sub-23 no primeiro dia do Campeonato Brasileiro de Paraesgrima

União conquista bronze e destaques sub-23 no primeiro dia do Campeonato Brasileiro de Paraesgrima

Ana Eliza Paz sobe ao pódio no florete feminino e atletas unionistas se destacam entre os melhores jovens da competição nacional

05 de junho de 2026

O Grêmio Náutico União iniciou sua participação no Campeonato Brasileiro de Paraesgrima, que acontece entre os dias 4 e 7 de junho, em Curitiba (PR), com resultados expressivos no primeiro dia de competições.

No florete feminino categoria A, Ana Eliza Paz conquistou a medalha de bronze, garantindo presença no pódio da competição. Além da medalha, a atleta unionista foi reconhecida como a melhor competidora sub-23 da prova, confirmando seu destaque entre as principais promessas da modalidade.

Outro resultado importante veio com Kevin Damasceno, que terminou a disputa da espada masculina categoria A como o melhor atleta sub-23 da prova, reforçando a qualidade da nova geração da paraesgrima unionista.

A delegação do Grêmio Náutico União é acompanhada pelos técnicos Alexandre Teixeira e Eduardo Nunes, responsáveis pela preparação e orientação dos atletas durante o campeonato.

A competição segue até o próximo domingo (7), reunindo atletas de diferentes estados em busca dos títulos nacionais da temporada.

As equipes esportivas paralímpicas do Grêmio Náutico União (GNU) são contempladas com os recursos provenientes do Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos (CBCP), através do Edital de Chamamento Público nº004/2026-2028 - Participação em Competições Paralímpicas/Paradesportivas, com o custeio de passagens aéreas, Passagem terrestre e/ou fretamento de transporte, seguro-viagem e hospedagens para participação em campeonatos.

.
.

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.