
GNU recebe certificado de energia renovável referente a 2024
14 de maio de 2025
O Grêmio Náutico União (GNU) recebeu o Certificado de Energia Renovável nesta quarta-feira (14/05). Esse certificado foi concedido pelo Programa Brasileiro GHG Protocol em parceria com a Greenhouse Gas Protocol, o Intergovernmental Panel on Climate Change (IPCC) e a Electric Service.
O Clube, no período de 01º de janeiro a 31 de dezembro de 2024, contribuiu para a redução de 215,027 toneladas de CO2 equivalentes de emissões de gases de efeito estufa. Tudo isso só foi possível porque o GNU optou por fontes renováveis, proveniente de Usinas Eólicas, Solares, Biomassa e Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH’s), reduzindo, assim, a sua emissão de carbono.
Segundo a Analista de Consultoria da Eletric Service, Andry Gabrielle, que entregou o certificado em mãos ao Gerente de Engenharia e Serviços do GNU, Marcelo Giraffa, as ações que o Clube tomou em 2024 refletem um compromisso importante com o meio ambiente, ao adotar uma matriz energética mais limpa e sustentável.

“Essas ações demonstram a responsabilidade ambiental e o compromisso com práticas sustentáveis, tanto para o GNU quanto para seus associados. A utilização de energia renovável não apenas contribui para a redução das emissões de gases de efeito estufa, mas também mostra que o Clube é uma instituição responsável e alinhada com as melhores práticas globais de sustentabilidade”, afirmou Gabrielle.
A Electric Service tem como missão ser um parceiro de confiança na gestão de energia, buscando otimizar custos, aumentar a eficiência e promover soluções sustentáveis.