Login
União Voluntários entrega 20 kits de enxovais para mamães na Santa Casa

União Voluntários entrega 20 kits de enxovais para mamães na Santa Casa

03 de junho de 2025

Nesta terça-feira (03/06), foi dia de alegrar puérperas e grávidas internadas no Hospital Santa Casa. O grupo União Voluntários do Grêmio Náutico União entregou 20 kits de enxovais a mulheres de baixa renda que estavam no local com seus bebezinhos ou prestes a dar à luz.

 

O União Voluntários produziu, durante o ano, os kits com todo o carinho. Cada um deles continha itens de vestuário e roupas de cama: travesseirinho, lençol, fronha, toalhinha de rosto e toalha de banho, body, tip top de plush, casaquinho de lã com touca e sapatinho, meia, cobertor, babador, manta de soft e também um brinquedinho.  

As meninas do União Voluntários com a mamãe Larissa Silva
As meninas do União Voluntários com a mamãe Larissa Silva

A ação já é realizada há mais de nove anos pelo grupo e ocorre em diferentes maternidades. A integrante do União Voluntários, Patrícia Jacometti, disse que a satisfação é maior em dar do que receber. A gente se sente profundamente feliz por poder ajudar e ver, no rostinho daquelas mães, a alegria”, declarou, satisfeita.

 

A Assistente Social da Santa Casa que recebeu o União Voluntários, Maria Izabel da Silva Pires, conta que o hospital atende um público muito grande e vulnerável. “A gente percebe que muitas mães vêm com enxoval, em que, muitas vezes, faltam itens. Então, receber um kit pronto já com várias peças de inverno quentes faz toda a diferença para quem não tem. Com o auxílio de um grupo que a gente sabe que vai lembrar de nós mais um ano, a gente fica muito mais tranquilo”, afirmou, referindo-se ao grupo do Grêmio Náutico União.

 

Assim, com gestos simples e cheios de cuidado, o União Voluntários mais uma vez fez a diferença, levando acolhimento e conforto a quem mais precisa. A entrega dos kits reforça a importância da solidariedade e da empatia, mostrando que, quando há união, é possível tornar mais leve e digno o momento tão especial da chegada de um bebê. Porque, no fim, o maior presente sempre será esse: fazer do amor um abrigo, e da solidariedade, um eterno berço de acolhimento.

 

 

Texto e fotos: Carine Bidone Lopes

E-mail: carine.lopes@gnu.com.br

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.