Unionistas vencem competições internacionais de esgrima

06 de outubro de 2021

Unionistas vencem competições internacionais de esgrima
Unionistas vencem competições internacionais de esgrima
Unionistas vencem competições internacionais de esgrima
No último final de semana, a equipe de esgrima do Grêmio Náutico União somou onze medalhas nas primeiras competições internacionais da modalidade após os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio.

No Torneio Satélite, disputado no México, Guilherme Toldo iniciou o ciclo Paris 2024 com pé direito e medalha no peito: foi vice-campeão de florete. Com o resultado, assumiu a 19º colocação no novo ranking da Federação Internacional de Esgrima, sendo o melhor floretista da América Latina.

Em São Paulo, no torneio em cadeira de rodas, os atletas do GNU somaram duas medalhas de ouro, uma de prata e sete de bronze. Destaque para a equipe brasileira de florete feminino - formada pelas unionistas Mônica Santos, Ana Elisa Paz, Paula Lubianca e Rudineia Manica - que garantiu o ouro para o país!

Mônica Santos conquistou quatro pódios: ouro no florete por equipes, ouro no florete individual (atual 16ª no ranking mundial), bronze no sabre (15ª) e bronze na espada. Já Vanderson Chaves trouxe duas medalhas para casa:  prata no florete (atual 16º do mundo) e bronze no sabre (20º).

Foram medalhistas de bronze: Maurício Stempniak (florete), Fabio Luiz Damasceno (sabre e florete) e Kevin Damasceno (florete). Bruno Martins, atleta da Categoria C, recebeu medalha de participação por jogar na Categoria B.

Para não perder nenhum resultado esportivo do GNU, siga o perfil esportivo do Clube no Instagram: @gnuesportes

Foto: Rosele Sanchotene

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.