
Bandas inéditas brilharam na quarta edição da UPM de junho
Rock Pack e Alquimia Voodoo foram as atrações da noite
02 de julho de 2025
A última sexta-feira do mês é dia de União Pela Música (UPM) no Grêmio Náutico União (GNU). No dia 27/06, duas bandas inéditas se apresentaram no Depósito I no projeto UPM: a Rock Pack e a Alquimia Voodoo. Estiveram presentes membros da Diretoria como o presidente do GNU, Ricardo Alves e o Vice-Presidente Cultural, Guilherme Castro.
A primeira banda a subir no palco foi a Rock Pack. Na formação atual há somente 4 meses, o quarteto trouxe músicas do pop rock/rock nacional e internacional e levantou o público de aproximadamente 100 pessoas. A banda Alquimia Voodoo também agitou os presentes, no alto de sua experiência de 19 anos de existência!
Conheça um pouco da Banda Rock Pack

Conforme o líder e baixista da Banda Rock Pack, o associado do GNU Rodrigo Pegoraro, o grupo começou de forma despretensiosa, apenas se reunindo para tocar, e percebeu que, para alcançar o nível de qualidade que desejava, precisaria de mais dois integrantes. “Foi quando chegou nossa vocalista (Carine Lopes) e o guitarrista (Charles Muller), indicados por amigos em comum – e a química foi imediata”. O baterista e associado, Rodrigo Wasem, iniciou a banda com Pegoraro.
O ponto alto da noite da Rock Pack foram os momentos em que tocaram Meu Erro (Paralamas), Proud Mary (Creedence) e Anna Júlia (Los Hermanos). “Ver todo mundo cantando junto foi uma experiência sem igual. A ideia sempre foi essa: fazer o público vibrar conosco”, explicou Pegoraro.
O baixista contou ainda que este foi o primeiro show oficial da banda. "Foi neste Clube que amamos, e diante de colegas, amigos, familiares e associados. Isso por si só já tornava tudo muito especial. Estávamos ansiosos, claro, mas acima de tudo animados e confiantes. O sentimento foi o melhor possível: uma mistura de orgulho, alegria e gratidão”.
Conheça um pouco da banda Alquimia Voodoo

A banda Alquimia Voodoo foi a segunda da noite a brilhar. Composta por Luís Diogo (guitarra & vocal desde 2006), Rodrigo Diogo (Bateria desde 2006 ) e do luxuoso de Jéferson “ Jeff” Furlan ( teclados), ela ainda conta com o baixista em sua formação original, Miguel dos Santos (2025), que não pôde estar presente, Mesmo assim, o trio mostrou performance sem igual!
Ao longo de sua trajetória, a banda passou por diversas formações tocando em diversos locais clássicos da cena musical gaúcha como: Bar Opinião, Garagem Hermética , Araújo Viana, Parque da Redenção, além de ter a honra de dividir palcos com ícones como: Augusto Licks (Engenheiros do Hawai), Acústicos & Valvulados, Bandaliera e outros.
A Alquimia Voodoo tem influências de nomes como: Jimi Hendrix, Cream , Eric Clapton , Rolling Stones, Allman Brothers Band, Ten Years After, Gov’t Mule, BB king e Funkadelick.
Presidente do GNU fez anúncio importante no início do evento
Antes de iniciar as apresentações, o Presidente do GNU, Ricardo Alves, juntamente com o Vice-Presidente Cultural, Guilherme Castro e o coordenador da UPM, Rogério Braun, anunciaram uma grande novidade que movimentará o Clube: A banda que abrirá o show de 120 anos do GNU, em 2026, será a mais votada entre os associados e terá que fazer parte dos grupos que se apresentaram no projeto UPM de janeiro/25 a março/26.
E tem mais, a banda vencedora ainda ganhará um prêmio de R$ 2.500. O regramento será divulgado posteriormente nas redes do Clube. Aguardem que vem muita música boa no horizonte!