Login
Bandas inéditas brilharam na quarta edição da UPM de junho

Bandas inéditas brilharam na quarta edição da UPM de junho

Rock Pack e Alquimia Voodoo foram as atrações da noite

02 de julho de 2025

A última sexta-feira do mês é dia de União Pela Música (UPM) no Grêmio Náutico União (GNU). No dia 27/06, duas bandas inéditas se apresentaram no Depósito I no projeto UPM: a Rock Pack e a Alquimia Voodoo. Estiveram presentes membros da Diretoria como o presidente do GNU, Ricardo Alves e o Vice-Presidente Cultural, Guilherme Castro.

 

A primeira banda a subir no palco foi a Rock Pack. Na formação atual há somente 4 meses, o quarteto trouxe músicas do pop rock/rock nacional e internacional e levantou o público de aproximadamente 100 pessoas. A banda Alquimia Voodoo também agitou os presentes, no alto de sua experiência de 19 anos de existência!  

Conheça um pouco da Banda Rock Pack

Bandas inéditas brilharam na quarta edição da UPM de junho
Bandas inéditas brilharam na quarta edição da UPM de junho

Conforme o líder e baixista da Banda Rock Pack, o associado do GNU Rodrigo Pegoraro, o grupo começou de forma despretensiosa, apenas se reunindo para tocar, e percebeu que, para alcançar o nível de qualidade que desejava, precisaria de mais dois integrantes. “Foi quando chegou nossa vocalista (Carine Lopes)  e o guitarrista (Charles Muller), indicados por amigos em comum – e a química foi imediata”. O baterista e associado, Rodrigo Wasem, iniciou a banda com Pegoraro.

 

O ponto alto da noite da Rock Pack foram os momentos em que tocaram Meu Erro (Paralamas), Proud Mary (Creedence) e Anna Júlia (Los Hermanos). “Ver todo mundo cantando junto foi uma experiência sem igual. A ideia sempre foi essa: fazer o público vibrar conosco”, explicou Pegoraro.

 

O baixista contou ainda que este foi o primeiro show oficial da banda. "Foi neste Clube que amamos, e diante de colegas, amigos, familiares e associados. Isso por si só já tornava tudo muito especial. Estávamos ansiosos, claro, mas acima de tudo animados e confiantes. O sentimento foi o melhor possível: uma mistura de orgulho, alegria e gratidão”.

Conheça um pouco da banda Alquimia Voodoo

Bandas inéditas brilharam na quarta edição da UPM de junho
Bandas inéditas brilharam na quarta edição da UPM de junho

A banda Alquimia Voodoo foi a segunda da noite a brilhar. Composta por Luís Diogo (guitarra & vocal desde 2006), Rodrigo Diogo (Bateria desde 2006 ) e do luxuoso de Jéferson “ Jeff” Furlan ( teclados), ela ainda conta com o baixista em sua formação original, Miguel dos Santos (2025), que não pôde estar presente, Mesmo assim, o trio mostrou performance sem igual!

 

Ao longo de sua trajetória, a banda passou por diversas formações tocando em diversos locais clássicos da cena musical gaúcha como: Bar Opinião, Garagem Hermética , Araújo Viana, Parque da Redenção, além de ter a honra de dividir palcos com ícones como: Augusto Licks (Engenheiros do Hawai), Acústicos & Valvulados, Bandaliera e outros.

 

A Alquimia Voodoo tem influências de nomes como: Jimi Hendrix, Cream , Eric Clapton , Rolling Stones, Allman Brothers Band, Ten Years After, Gov’t Mule, BB king e Funkadelick.

Presidente do GNU fez anúncio importante no início do evento

Antes de iniciar as apresentações, o Presidente do GNU, Ricardo Alves, juntamente com o Vice-Presidente Cultural, Guilherme Castro e o coordenador da UPM, Rogério Braun, anunciaram uma grande novidade que  movimentará o Clube: A banda que abrirá o show de 120 anos do GNU, em 2026, será a mais votada entre os associados e terá que fazer parte dos grupos que se apresentaram no projeto UPM de janeiro/25 a março/26.

 

E tem mais, a banda vencedora ainda ganhará um prêmio de R$ 2.500. O regramento será divulgado posteriormente nas redes do Clube. Aguardem que vem muita música boa no horizonte!

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.