Vitão é convocado para representar o Brasil no Mundial de Judô Sub-18

01 de agosto de 2022

Vitão é convocado para representar o Brasil no Mundial de Judô Sub-18

O judoca unionista Vitor Fagundes, o Vitão, foi convocado para representar o Brasil na maior competição sub-18 do mundo. O atleta, de apenas 16 anos, tem se destacado em competições nacionais e internacionais.

 

Vitão foi o melhor atleta da Pan América e Oceania e é atualmente o número 1 do Ranking Nacional. Na etapa da Hungria do Circuito Mundial, no mês de julho, o unionista ficou em 7º lugar. Para coroar o ano de 2022, Vitor foi convocado para o Mundial de Judô na última sexta-feira (29/07).

 

O Campeonato Mundial sub-18, que ocorrerá entre os dias 24 e 28 de agosto, em Sarajevo, na Bósnia e Herzegovina. A equipe brasileira terá, ao todo, 15 atletas na competição, sendo seis mulheres e nove homens. A convocação para o Mundial era uma das principais metas do judoca unionista para esta temporada. Atual campeão Pan-Americano sub-18, Fagundes estreou em tatames europeus nesta temporada.

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.