Viviane Jugnblut é a melhor brasileira nas provas longas de piscina

20 de abril de 2019

Viviane Jugnblut é a melhor brasileira nas provas longas de piscina
Viviane Jugnblut é a melhor brasileira nas provas longas de piscina
Viviane Jugnblut é a melhor brasileira nas provas longas de piscina
Maratonista referência no país e a nível internacional, Viviane Jungblut é a melhor brasileira nas provas de longa distância pelo segundo ano consecutivo. Nas três provas mais longas de piscina do Troféu Maria Lenk, a nadadora do Grêmio Náutico União conquistou o título nacional. Depois dos 800m e 1500m livres, neste sábado (20), no Parque Aquático Maria Lenk, a unionista levou a medalha de ouro nos 400m Livre Feminino.

“ Nessa prova consegui virar bem forte nos últimos 50 metros, penúltimo dia de campeonato, minha quarta prova e fechar com a medalha de ouro é sempre positivo”, destaca.

A nadadora do Clube chegou em segundo lugar, atrás da argentina Delfina Pignatiello, do Minas, e levou o título brasileiro. Mesmo após nadar cinco quilômetros na prova de maratonas, duas provas de fundo e uma de revezamento, não faltou energia para buscar mais uma medalha. A disputa pelo ouro nacional foi acirrada e a gaúcha chegou a fazer a última virada em quarto lugar e nos últimos 50 metros buscou o ouro para o GNU.

Com 4 medalhas no Troféu Brasil, Viviane pode ainda fazer história e ser a primeira nadadora brasileira a disputar o Mundial nas águas abertas e piscina. A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos ( CBDA) anunciará no domingo (21) os nadadores que integrarão a Seleção Brasileira para os Jogos Pan-Americanos de Lima e Mundial de Gwangju. Viviane já está confirmada nas provas de 5 e 10 quilômetros de águas abertas.

O GNU ocupa o sétimo lugar entre clubes, com cinco medalhas na competição, três ouros e duas pratas. Viviane conquistou as medalhas de ouros na piscina e uma prata nas maratonas. A  equipe também contou com o vice-campeonato de Fernando Ponte nas águas abertas

Novos nomes nas eliminatórias

Contando com Viviane, sete atletas do GNU nadaram nesta manhã. Nos 200m Medley, Laura Paludo nadou a 2min23s39 e fez o 17º tempo. Já nos 50m Borboleta, duas jovens de 14 anos disputaram a prova. Eduarda Gobbo nadou a 28s49 e Giovana Mendonça a 29s11, fechando em 17º e 24º lugar. Quatro atletas disputaram os 400m Livre, além de Viviane, sua irmã Cibele Jungblut (4min30s93) e Marina Amorim ( 4min28s45), que ficaram em 20º e 17º lugar. Ana Paula Behr ( 4min36s12) e Alicia Schneider ( 4min3ss39) nadaram em observação.

Confira os resultados da equipe no penúltimo dia de competições:

Final

400m Livre Feminino

Viviane Jungblut – campeã – 4min13s28

Eliminatórias

200m Medley Feminino
Laura Paludo – 2min23s39 - 17º lugar

50m Borboleta Feminino
Eduarda Gobbo -  28s49 – 17º lugar
Giovana Mendonça – 29s11 – 24º lugar

400m Livre Feminino
Alicia Schneider - 4min33s39 *OBS
Ana Paula Behr – 4min36s12 *OBS
Cibele Jungblut – 4min30s93 – 20º lugar
Marina Amorim  - 4min28s45 – 17º lugar
Viviane Jungblut  - 4min15s41 – 1º lugar

Fotos: Anna Magagnin

 

Convênio

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da Lei 13.756/18.

Apoiadores

Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Secretaria Especial do Esporte - Lei de Incentivo ao Esporte, Banrisul - Banco do Estado do Rio Grande do Sul, Sulgás - Companhia de Gás do Rio Grande do Sul, Colégio Mesquita, Dias da Silva Advocacia, Decathlon e Swimmers são apoiadores do Departamento de Natação do Grêmio Náutico União. Para integrar o time de parceiros de um dos maiores clubes esportivos, interessados podem realizar parcerias diretas ou através da Lei de Incentivo ao Esporte. Para mais informações contate nosso setor de negócios, através do email negocios@gnu.com.br

 

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.

'